Maternidade

Meu bebê não dorme

Olá, povo…

Quem é mãe sabe que a de colocar o filho na cama é sempre uma batalha, onde muitas vezes quem sai perdendo somos nós.

Meu pequeno, depois que entramos e encontramos nossa rotina[mais ou menos no segundo mês de vida dele], nunca tinha dado trabalho pra dormir, pelo contrario ele dormia bem até demais para um recém-nascido. Mas, como nem tudo são flores, começamos e entrar em um conflito longo e incansável com o sono [dele né, por que o meu…], ele passou a trocar o dia pela noite, dormindo tarde, acordando mais tarde ainda.

Me vendo em meio a essa guerra interna dele contra o nosso tão amado sono, resolvi pesquisar sobre o motivo dessa mudança e principalmente da falta de sono nos momentos em que ele deveria estar dormindo. Encontrei muitos sites falando sobre o assunto, inclusive um livro chamado “Nana, Nenê”, onde os autores dão dicas de como fazer seu filho dormir a noite INTEEEEEEEEEEIRA [olha que coisa linda <3]. Fui ler mais sobre o livro e os métodos indicados nele, não concordei com muitas coisas, principalmente com o fato de deixar a criança chorar sozinha até pegar no sono, mas tem muitos tópicos interessantes que podem nos auxiliar nessa etapa tão difícil do desenvolvimento do nosso pequeno, um deles é criar uma rotina, como falei la em cima eu e Heitor tínhamos conseguido criar uma rotina para nós no dia-a-dia que até aquele momento estava funcionando bem, então, realmente auxilia muito a criação de uma rotina ou do seu dia inteiro ou da hora do sono, pois assim a criança vai saber o que esperar do seu dia e você não terá surpresas. Uma boa dica para encaixar na rotina é selecionar uma horinha antes da hora de dormir e dar no bebê um banho bem relaxante, isso vai fazer com que ele va se preparando e entrando no clima do sono. Outro ponto é deixar a criança sozinha, isso vai fazer com que ela crie independência e buscando outras formas de se entreter e consequentemente dormir sozinha, aqui em casa são raras as vezes que consigo fazer Heitor dormir sozinho, mas vale a pena por que ele mesmo encontra a melhor forma descansar.

Muuuuuuuitos outros tópicos são abordados no livro, e por mais que não concorde com algumas coisas, vale a pena da uma lida nele e em outros livros que abordam o assunto, pois conseguimos encontrar algum que nos ajude e se encaixe com o perfil do nosso filhote.

No mais, PACIÊNCIA é a palavra para passar por esses momentos!! Força mãezinhas, tamo junto!

Beijos, povo. :**

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s