Blog

Faculdade de Design Gráfico

Olá, povo…

Me pediram para fazer um post falando um pouco sobre o meu curso de Design Gráfico, mas pra tentar explicar melhor decidir fazer esse post respondendo algumas perguntas mais frequentes sobre o curso e profissão, as perguntas eu peguei na internet e no final do post deixo o link, que tem muito mais coisa interessante.

Bem mas antes vou falar um pouquinho sobre o porque que eu escolhi fazer Design… Nunca foi meu plano de vida fazer essa faculdade, na verdade meu sonho ainda é Engenharia Química [sim, tenho problemas hahaha], mas como eu não entrei, AINDA, e não havia passado na primeira lista para Engenharia de Alimentos [em alguma engenharia a gente tem que entrar né? hahahaha], resolvi cursar outra coisa e foi ai que o design apareceu na minha vida. O boy já tinha começado a fazer esse curso e todo dia me falava sobre como era isso, como era aquilo, que eu deveria fazer porque eu ia gostar e por ai vai. Como eu não sabia se ia passar ou não na Federal, resolvi dar uma chance e me enfiar nesse mundo literalmente na cega, porque a pessoa aqui nunca tinha aberto um photoshop na vida, mas meti a cara e por coisas da vida me apaixonei pelo curso e ainda mais pela profissão e a cada semestre o amor só crescia e cresce, me achei demais na vida [ôh glória \o] e sou realmente realizada na profissão que escolhi.

Depois desse resumão bem resumido meesmo, agora sim algumas perguntas pra explicar melhor esse curso ai hahaha:

O que é design gráfico?

Design Gráfico é a profissão que explica o mundo através das cores, imagens, digamos assim. Reproduzindo a comunicação de forma visual.

O que é “design” e o que é “designer”?

Design é a profissão, designer o profissional! [Lembreeeem]

O que um designer gráfico precisa saber?

Um designer gráfico aprende um pouco de tudo, sobre tipografia, diagramação, teoria das cores, semiótica, técnicas de impressão, marketing, web, e por ai vai.

O designer precisa saber desenhar?

Não necessariamente. São diversas as áreas de atuação para um designer e nem todas elas necessitam que você seja ilustrador para cumprir sua função.

Preciso saber como manipular software?

Bem, é bom que se tenha ao menos uma noção de como usar os softwares, mas mesmo se não souber [como era o meu caso] as faculdades geralmente disponibilizam disciplinas voltadas para ensinar pelo menos o básico de cada ferramenta necessária.

Qual o salário de um designer gráfico?

Depende muito, de inicio como em qualquer profissão é mais comum que se ganhe como estagiário, mas conforme você se especializa e ganha confiança no mercado esses valores mudam, na verdade seu salario vai ser meio que diretamente proporcional ao seu nível de conhecimento. Mas são valores que variam de forma bem gritante. [ryqueza]

Existe faculdade para essa profissão?

Sim, existe faculdade tecnológica do curso como também a formação em bacharelado, como também diversas especializações na área.

E é isso, espero que gostem. ❤

Aqui embaixo tem um link onde ele explica tudo isso e muito mais coisas sobre a profissão em si. ❤

Perguntas frequentes sobre design

Beijos, povo :**

*Curtam nossa fanpage e fiquem por dentro de todas as novidades do blog!!*

 

9 comentários em “Faculdade de Design Gráfico

Deixe um comentário

