Blog · Maternidade

Verdades que ninguém te conta sobre: Ser mãe

capaverdades.jpg

Olá, povo…

o post de hoje faz parte da blogagem coletiva do grupo Daydream, que teve como tema esse mês “Verdades que ninguém te conta sobre…”, e como minha realidade não é outra, resolvi listar pra vocês 5 coisas que ninguém te conta sobre a ser mãe.

Vem cá dar uma olhadinha!

1- Haverão madrugadas chorosas… e as lagrimas não serão do bebê

gif-carminha-chorando1.gif

Em muito momentos, principalmente nas primeiras semanas, a novidade e os medos assolam nossa vida, é quase que impossível você não se ver chorando, muitas vezes porque o bebê acordou quando você pegou no sono, muitas vezes porque fez coco no meio de uma troca de fralda as escuras, ou simplesmente por chorar… mas não se desespere, tudo passa e passa rápido, muitas vezes parece que nos momentos difíceis aquilo vai durar o resto da vida, mas vá por mim, quando passar bate uma saudade de tudo isso, então aproveite até os choros, e mais uma vez NÃO SE DESESPERE É UMA FASE.

2- Seu grupo de amigos irá mudar ou até mesmo diminuir…

tumblr_nfma4yRvR41tbqlr2o1_500.gif

É fato.

Depois que temos filhos, nossos interesses mudam e muitos daqueles amigos que não tem filhos, acabam se afastando por uma certa incompatibilidade de assuntos e vivências, mas há vantagem nisso, pois saberemos assim quem realmente são os verdadeiros e que estão ao nosso lado independente do que seja, e mais ainda, amarão seu filho verdadeiramente.

3- Você em algum momento vai se ver fazendo aquilo que jurou nunca fazer para o seu filho

tumblr_lt7s8l6QjA1qgsgq8.gif

É normal, miguinho. Antes de sermos mães idealizamos demais a maternidades e sempre nos idealizamos como mães perfeitas que educarão e farão tudo que julgamos certo para nossos miudinho, mas acontece que antes de sermos mães somos e humanos e olha que novidade, somo falhos. Acontece que em algum momento você que jurou nunca dar doce ao seu filho, vai ceder aquela carinha fofinha pedindo a você, você que é radical a amamentação vai acabar uma hora cedendo a formula, coisas que achávamos que tiraríamos de letra vai na verdade mostrar que nenhuma mãe é perfeita, e que não adianta planejar, a maternidade é vivencia onde a cada dia erramos e aprendemos.

4- Você não vai mais ser vaidosa (ou ao menos ter tempo pra isso)

anna.gif

Pois e então, uma das coisas que a vida de mãe nos leva embora [a casos e casos] é a vaidade, o tempo parece que se torna curto e as atividade do dia nos impede de cuidarmos de nós mesma. Um banho demorado de 5 minutos é um luxo, escovar os dentes então… mas tem bebê limpinho e arrumadinho a cada momento do dia hahaha. Confesso que pra mim ainda é difícil tirar um tempinho pra me cuidar [e o miudinho já tem 6 meses].

5- Você não vai querer outra vida nunca mais (e vai amar tudo isso)

tumblr_mb2ps7IocR1rxkzfro1_500.gif

Apesar dos desafios, choros e todas as aventuras que ser mãe nos trás, não tem coisa mais gratificante que um sorriso do seu mundo no fim do dia. Ser mãe vai alem de ter um filho, o amor, o carinho e cuidado cresce e se aprimora a cada dia, nos faz querer sermos melhores pra dar o melhor aquele serzinho até então indefeso e que vê em você toda a proteção e segurança que ele tanto precisa. Temos incertezas sim, temos medos, nos cansamos, mas nunca deixamos de amar. Ser mãe é a melhor experiência que podemos viver enquanto ser humano, gerar outra vida, alimentar, cuidar e amar alguém é uma das tarefas mais complicadas, mas também a mais linda de todo o mundo ❤

Espero que tenham gostado do post <33

Deixem nos comentários se você é mãe, e quais coisas descobriram após ter seu bebê, e mesmo se você não é deixe ai embaixo como você imagina ser como mãe.

Beijos, povo :**

 

 

Anúncios

4 comentários em “Verdades que ninguém te conta sobre: Ser mãe

  1. Meus olhos se encheram de lágrimas no número 5. Eu acho ser mãe a coisa mais fantástica do mundo e sem dúvidas é o meu maior sonho. Imagino o quão gratificante deve ser carregar um ser 9 meses dentro de si, saber que está deixando sua marca no mundo, que tem alguém para continuar seu legado… ah, gente, existe coisa mais linda? Eu ainda vou demorar um bom tempo para ser mamãe, só tenho 17 anos, sei que isso é algo que requer muita responsabilidade, mas é um momento muito esperado desde já.

    Beijinhos,

    Jaque
    http://www.deualoucanaamelia.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s