Blog · diário do bebê · Maternidade

Diário do Bebê – 2 Trimestres (4 a 6 Meses)

Olá, povo…

Mais um Diário do Bebê no ar \o/ (e como demorou esse segundo trimestre).

A fase das cólicas acabou, as noites mal dormidas já diminuíram, mas a luta é a mesma e as descobertas são novas hahaha.

A cada dia o miudinho vem me surpreendendo com tudo o que ele aprende, hoje com 7 meses e 2 semanas, ele já presta atenção em cada detalhe do dia e no final tenta reproduzir tudo o que vê (um rapazinho), vou contar a vocês como foi passar pelo 2º trimestre e o que mudou até aqui.

4 meses

4º Mês: O mês mais sereno da vida desta mãe aqui \o. Heitor começou a dormir melhor a noite, e as crises de cólicas sumiram como magica, o que para nós foi uma maravilha pois ninguém quer ver o sofrimento do seu filho. Iniciamos a introdução alimentar do miudinho, bem lentamente, e sem muito exito (ele nunca comia nada u.u), mas fomos firmes e no final deu tudo certo. Ele começou a virar e já viu né, ninguém segurava mais, a cama não era mais segura e com isso veio a primeira queda (imaginem a culpa que eu senti), mas graças a Deus tudo não passou de um susto, e horas depois ele já estava querendo repetir o feito. Diferente do 2º mês, as vacinas do 4º pegou ele de jeito, e o miudinho ficou bem mal por uns dois dias, e a mãe aqui mimou mesmo (afinal, colo não estraga ninguém já a falta dele…).  No geral foi um mês calmo, de descanso e mudanças de um bebê que acaba de sair da fase de recém nascido.

5 meses

5º Mês: Aquele sono bonitinho e disciplinado acabou =////, o miudinho começou a mudar os horários e antes quem dormia as 19 hrs, passou a dormir as 23 hrs e acordar de 12 hrs no dia seguinte, o que começou a ser um desgaste pois tudo era feito sem tempo, as sonecas da tarde não existiam mais ou passaram a ser o horário antigo dele dormir. A fase do “estranhar desconhecidos” existe e foi iniciada nesse mês (para a tristeza dos parentes distantes), Heitor começou a ser seletivo e negar ou chorar o colo de quem ele não se sente confortável, e a mamãe começou a treinar as desculpas para contornar esses momentos (que são bem complicados as vezes (pessoas compreendam, não é por mal, você que visita pouco)). No mais foi só mais um mês sem muitas novidades, ele apenas viveu conforme os dias hahahah.

6 meses.jpg

6º Mês: As grandes mudanças realmente iniciaram no sexto mês. A alimentação melhorou consideravelmente, Heitor passou a aceitar melhor os alimentos e demostrar interesses pelos preferidos (ele ama manga ❤). Continua sendo fã de Bita e não dispensa a sessão de videos durante o dia (mamãe também gosta \o). Teve a primeira gripe e foi bem complicado passar por isso, ele passou quase 15 dias com bastante secreção no pulmão, tomando xarope e fazendo nebulização para melhorar, a gripe atrapalhou o progresso com a alimentação e fez o meu pequeno perder bastante peso =//, com medo dele estar sentido fome (apesar da amamentação) apelei para a formula, mas ele não deu muita bola e continuamos a insistir nas comidas mesmo até ele voltar com o apetite. Os pés foram descobertos e nunca mais saíram da boca, o que virou o passatempo preferido dele kkkkk <3. Ele teve Roséola, mas graças a Deus não passou de um susto e ele logo ficou bom \o, sem febre e sem manchinhas. Conheceu finalmente o chão e começou a ensaiar os “passinhos”, arrastando a barriga pelo chão é claro hahahaha, e claro querer ficar sentado mesmo sem conseguir <3.

 

E é isso povo, mais um trimestre de aprendizado e luta com essa vida de mãe de primeira viagem, cada dia uma nova aventura e uma descoberta nova tanto par amim quanto para o miudinho, e eu estou amando viver cada momento.

Vou fazer um post mais detalhado contando como ficou a amamentação dele mesmo depois da introdução alimentar e da introdução de formula, pra ficar mais explicadinho essa fase também.

Espero que tenham gostado e se você for mamãe deixa aqui nos comentários a sua experiência, como esta sendo essa vida e qual a idade do seu bebê.

Beijos, povo :**

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s